Dia Nacional do Livro

Imagem de minha autoria, se utilizar, credite

"Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia." Carl Sagan.

Já vou começar o post com história. Quando eu era pequena (nem concordo usar esse termo, mas fazer o que, falar que "quando eu era criança" nem funciona para mim), eu não gostava de ler, pelo simples (e na minha opinião atualmente, ridículo) fato de que eu achava que livros eram chatos e para pessoas "intelectuais", nerds. Então, alguns anos se passaram, uns 5 para ser mais exata, e li meu primeiro livro que eu considerava "grandinho" (tirando aqueles pequenos que eu era obrigada a ler na escola). Gente, quanto arrependimento... de ter aquele pensamento!

Se você ainda considera isso o que eu havia pensado, pare e leia um livro. Leia resenhas, veja o livro em que você está interessada(o) e guarde um dinheirinho, e vá comprá-lo. Você adquire conhecimento, opiniões e se envolve com uma história, e vai aprendendo a gostar de outras coisas. Ou, aproveite aqueles sorteios e promoções confiáveis valendo livros (já que hoje é o Dia Nacional do Livro, tem bastante no twitter, aproveite!) e participe, vai que você consegue?

Feliz Dia Nacional do Livro a todos os leitores (e críticos também!).

Aliás, se você não teve paciência para ler tudo, bem, acho que para ler um livro você deveria mudar... se você quiser. E você não vai se arrepender, eu acho.

13 comentários:

  1. AMO ler. Eu sempre gostei de ler, mas nunca tinha lido aqueles "livros grandes" até 2009 eu acho. Minha primeira coleção de livros foi o da Poderosa, já li umas 82910382 vezes... ~~
    Recém terminei de ler a coleção de Harry Potter <3 Livros são demais, a gente expande o vocabulário, e sei lá, cada livro é diferente, e todos são mágicos *O* HUAHUHA #taparei
    Beijos, Unicorn LAND.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre amei ler, mesmo quando era mais nova e me chamavam de nerd, cdf e coisas afins. Os livros sempre foram uma constante em minha vida, mesmo porque minha mãe sempre me influenciou bastante nesse assunto, hehehe!

    Ainda bem que você percebeu que a leitura só traz benefícios, parabéns =D

    ResponderExcluir
  3. Livros sempre foram e serão meu passatempo predileto <3 Minha saga preferida, sempre foi Harry Potter. Foi a primeira saga que eu li, e me apaixonei completamente. A linguagem, os personagens, os livros evoluem de uma forma tão impressionante, você lê e não se cansa! ~momentopotteriana~ Enfim, já li tantos livros e sagas! Agora estou rumando para Pretty Little Liars! Parece legal (:

    Ei, você ainda se lembra de mim? Do Closet Teen? Sua afiliada, nunca mais apareceu por lá, né? ahsuah

    http://closet-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ge, claro que eu lembro! Eu apareço sempre lá, mas não posso comentar por causa de um problema no navegador :( Desculpe :/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece a minha história, rsrs! Na verdade, eu sempre gostei de comprar livros, mas aqueles beem fininhos e só os que eu considerava legais. Tipo aqueles livros de dicas para meninas e coisas assim. Quando li meu primeiro livro de ficção de verdade, me apaixonei e não larguei mais. Achei muito legal a sua dica de as pessoas começarem a ler. É algo que, a meu ver, pode mudar toda uma sociedade.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Amei a foto do início,você tira fotos muito bem,que câmera usa??
    Eu AMO livros,quando era pequena preferia gibis,mas livro é minha paixão.


    Beijos
    29th June
    www.on29thjune.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Julia, a câmera é a Super SteadyShot DSC-W130, ou seja, é uma compacta mesmo :)

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post! Eu amo ler, acho que é meu passa-tempo preferido! *3*
    Beijinhos!!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler!!

    Flor conheci seu blog, através de outro, e estou seguindo aqui com certeza!

    Se puder RETRIBUIR! ;)

    Beijinho tah*

    http://alineperobello.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu odiava ler , porem comecei a gostar! Tanto que estou lendo o livro "Feliz Aniversario" é bem interessante, recomendo :)
    PS: Sua camera é aqelas profissional?
    Beijoos
    Comenta la?
    good-timees.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Passando aqui só parar dizer que estou seguindo! E que realmente adorei as fotos que você tira, seu blog é simples e muito bonito, bem daquele jeito que todo mundo procura sonhar ter, haha.
    Ah, e se fosse possível gostaríamos de fazer uma parceria com você.
    Beijos
    http://empacotados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelos elogios Cami <3
    Bem, quanto ao pedido de parceria, vou esperar mais um tempo até que seu blog tenha mais posts para eu saber o tipo de assunto definido dele :) (e que lindo o lay dele, :o).

    ResponderExcluir
  13. Esse dia chegou, passou e eu nem lembrei não fiz nenhuma homenagem no meu bloguito! :/
    BjoO!
    porfirioinvintage(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Senso comum para os comentários:
- Críticas são legais, amo críticas. Mas xingamentos não são críticas, trata-se de falta de educação.
- "Legal, segue meu blog?" "fulanainesbrasil.blogspot.com segue" são comentários milenaaaares, mas aqui ganham um belo de um não. Muitos dos leitores tem blogs legais - sério, adoro vocês - mas eu só sigo se realmente gosto, e isso não é uma troca de favores.
- Se amem, amor é legal.