Leio e Indico: Lomogracinha


Faz 2 semanas que não posto o Leio e Indico, não é? Mas, para compensar, postarei um site que fala SOMENTE (com pequenas excessões) de fotografia. Desde câmeras e seus acessórios até efeitos e suas qualidades. Matou a charada? É o Lomogracinha.

Essas são as "lomogracinhas" que escrevem no blog.

Bem, primeiro o blog não é somente sobre lomografia e câmeras lomográficas, mas de tudo relacionado a fotografia, como câmeras (que se adquire a foto instantaneamente ou por filmes, os modelos), efeitos da câmera (como o freelensing), e até mesmo sorteios de câmeras lomográficas.

As três contam MUITA coisa sobre câmeras lomográficas (mas repetindo, não é somente sobre isso), e o bom disso (além de ler) é que você adquiri a informação sem precisar jogar no Google Tradutor, porque é um dos únicos sites brasileiros que fala sobre câmeras lomográficas. Também é interessante a vontade que elas postam (não estou falando de dias), tanto porque elas amam fotografia, quanto elas gostam de blogar, ou seja: Boa combinação = Blog perfeito :)

Você está com dúvidas de que câmera lomográfica comprar? (Eu destaquei a pergunta para câmeras lomográficas justamente por serem MUITOS modelos mesmo, com vários acréscimos) Dê uma passadinha na Lomogracinha, tem muitos posts de muitos modelos de câmeras lomo, e conforme você vai vendo a descrição que dão sobre elas, você vai tendo uma ideia de como seria usar tal câmera, depois de comprar.

E o que mais encontro na Lomogracinha? Bem, como é TUDO envolvido com fotografia, vamos raciocinar:

Fotografia = Câmera = Celular - Aplicativos para fotografia - SIM!
Fotografia = Câmera = Acessórios DE câmeras - SIM!
Fotografia = Câmera = Filmes e revelação - SIM!
Fotografia = Flickr = Inspiração - SIM!

1537_large

Realmente, é um blog recomendadíssimo!

Beijos.

2 comentários:

  1. Olá flor , nossa adoreei essa dica, vou dar uma passada lá adoro tirar fotos,mas bem amadoras mesmo pelo celular, acho super legal , já que hoje em dia todo mundo tem celular, aproveitar isso pra tirar fotos de pequenas coisas que talvez passariam despercebido.

    Beijus
    http://aconteceudepoisdos14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Senso comum para os comentários:
- Críticas são legais, amo críticas. Mas xingamentos não são críticas, trata-se de falta de educação.
- "Legal, segue meu blog?" "fulanainesbrasil.blogspot.com segue" são comentários milenaaaares, mas aqui ganham um belo de um não. Muitos dos leitores tem blogs legais - sério, adoro vocês - mas eu só sigo se realmente gosto, e isso não é uma troca de favores.
- Se amem, amor é legal.